Matheus Mazzafera revela que já tentou suicídio por conta de homofobia: “Sofri muito na infância e adolescência”

Completando 40 anos na última segunda-feira (21/09), Matheus Mazzafera revelou em um vídeo publicado em seu canal no YouTube que tentou tirar a própria vida, quando ainda era adolescente, por conta da homofobia e bullying que sofria na escola.

Eu nunca me encaixei no mundo masculino. Tinha medo de ir para a escola todos os dias, sofria muito bullying. Sei dos meus privilégios, tenho muitos privilégios, sou homem, branco, rico. Tenho inúmeros privilégios, mesmo assim eu sofri muito na minha infância e adolescência”, revelou.

Eu não queria morrer. Eu sempre amei a vida, mas era um momento da adolescência em que estava sofrendo muita homofobia e queria chamar a atenção dos meus pais. Não morri por pouco”, afirmou Matheus. “Hoje, eu estou muito feliz. Quero fazer diferença na minha comunidade e para a nova geração. Estou me desconstruindo e aprendendo. Eu gosto de ser gay e ser afeminado”, completou ele.

Confira

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!