E se essa moda pega?! Livraria decide não vender mais livros de JK Rowling

Uma livraria de livraria de Perth, na Austrália, está se despedindo de Harry Potter, ou melhor, está dando adeus para JK Rowling. A Rabble Books and Games anunciou na última terça-feira (16/09) que não irá mais estocar e nem vender novos livros de Rowling por conta de suas recentes atitudes transfóbicas.

Estamos sempre tentando fazer do Rabble um espaço mais seguro para nossa comunidade, e parte disso é tentar não colocar livros transfóbicos nas prateleiras, quando sabemos sobre eles“, disse a proprietária Nat Latter no Facebook. “Não vamos estocar novos livros de JK Rowling e não vamos manter os livros de Robert Galbraith (seu pseudônimo para romances policiais) na prateleira“, informou.

Embora estocar um livro não seja um endosso (meu Deus, isso seria um campo minado), sempre aceitaremos pedidos de livros que não estão em estoque, priorizando nas estantes, livros ou autores que não prejudicam comunidades ou pessoas”, concluiu Latter, que promete doar lucros destes volumes para o serviço de apoio a pessoas trans australiano, TransFolk.

Confira

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!