Casal de pinguins gays rouba ovos de casal lésbico na esperança de se tornarem pais

Essa semana, o zoológico de Dierenpark de Amersfoort, na Holanda, contou a curiosa história de um casal de pinguins gays que roubou os ovos de um casal de pinguins lésbicas na esperança de chocarem e se tornarem pais. Em novembro passado, o mesmo casal roubou dois ovos de outras duas aves, mas não saiu filhotes de lá.

Marc Belt, cuidador dos pinguins ladrões no DierenPark, disse ao canal RTV de Utrecht que a homossexualidade na espécie é comum, mas o fato de um casal roubar os ovos dos outros é uma novidade. No entanto, a nova empreitada do casal não deve resultar em sucesso. Segundo Marc, como o ovo pertencia ao casal de fêmeas, ele não foi fertilizado.

Os cuidadores do parque ainda contam que o casal de machos é considerado o par dominante, entre os oito vivendo no recinto. “Cada casal aqui tem seu próprio abrigo, mas este casal tem dois“, disse o tratador Sander Drost.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!