Divina Diva: Morre aos 73 anos a artista Jane di Castro, em decorrência de um câncer

O Brasil perdeu nesta sexta-feira (23/10) todo o brilho e carisma de Jane di Castro, aos 73 anos. Considerada uma das mais famosas personalidades do movimento LGBTQ+ no Brasil, a artista estava internada em um hospital em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, e não resistiu às complicações de um câncer.

Segundo informações da revista Quem, por conta da pandemia de coronavírus, a artista não terá um velório tradicional, com homenagens. O corpo será cremado, sem a presença de familiares e amigos. Nascida e criada em Osvaldo Cruz, desde 2001, Jane mantinha um salão de beleza perto do Copacabana Palace. A artista foi casada por quase cinquenta anos com Otávio Bonfim, que faleceu há dois anos, também vítima de câncer. 

Atualmente, a artista está no ar no horário nobre da Globo, na reprise da trama “A Força do Querer“. Além disso, Jane integrava o elenco do espetáculo “Divinas Divas” e esteve no documentário de mesmo nome dirigido pela atriz Leandra Leal. Descanse em paz, Jane!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!