Primeiro jogador de rúgbi profissional assumidamente gay do Reino Unido anuncia aposentadoria

Keegan Hirst, que fez história como o primeiro jogador de rúgbi profissional assumidamente gay do Reino Unido, definiu a data de sua aposentadoria.

Hirst se juntou à liga profissional em 2008, quando conseguiu uma vaga jogando pelo Bradford Bulls. Ele circulou por toda a liga desde então, conseguindo passagens em clubes como o Dewberry Rams, Hunslet Hawks, Featherstone Rovers e Wakefield Trinity. 

Portanto, decidi me aposentar da liga de rugby, o jogo que faz parte da minha vida há 20 anos”, disse o jogador de 32 anos em um comunicado postado no Twitter . “É com um toque de tristeza, um inferno de muitas lembranças e um inferno de muita gratidão que me despeço.

Faça o que você ama enquanto puder, mas não faça isso por um senso de obrigação ou por agradar a outra pessoa. Ninguém se beneficia disso. Confie em mim”, ele continua. “Seja corajoso, seja ousado. Abrace a mudança e vá em frente. Qual é o pior que poderia acontecer?

Em 2015, Hirst se tornou o primeiro jogador profissional da liga britânica de rugby a se declarar gay. Antes de se assumir, ele havia se casado e divorciado de uma mulher. Eles têm dois filhos juntos.

Confira fotos

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!