Eduardo Paes derrota Crivella e confirma: “Rio de Janeiro voltará a ser a cidade da diversidade, que aceita todos”

Eduardo Paes foi eleito nesse domingo (29/11) para um terceiro mandato na Prefeitura do Rio de Janeiro. Ele derrotou o atual prefeito Marcelo Crivella com 64,07% dos votos válidos contra 35,93%, diferença superior a 715 mil votos.

Em seu discurso após saber o resultado oficial da eleição, Paes afirmou que o Rio vai se livrar de um governo “omisso” e “preconceituoso”, para todas orientações e religiões.

No último debate da TV Globo, Crivella citou de forma pejorativa o turismo gay e uma entidade religiosa de matriz africana. “O grande papel hoje do carioca é celebrar que um governo preconceituoso, omisso nos últimos anos, vai terminar. Para os que votaram em mim, para quem não votou em mim, para todos os credos, para todas as orientações, para todas as religiões, o Rio é o lugar da diversidade. É dessa maneira que a gente quer governar”, disse.

Ele ainda completou: “Hoje vocês estão livres para voltar a confirmar essa cidade como a cidade da diversidade. É uma cidade tão ampla, que aceita todos, que abraça todos”, afirmou. Seja muito bem-vindo de volta, Paes!

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!