Joe Biden nomeia militar transexual para equipe de transição do governo

Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou na última sexta-feira (13/11) a militar veterana trans Shawn Skelly para compor a equipe de transição do governo. A comandante atuou na Marinha americana entre 1991 e 2008 e fará parte do grupo de transição que avaliará o Departamento de Defesa.

Ex-assistente especial da Subsecretaria de Defesa para Aquisição, Tecnologia e Logística, ela já havia trabalhado como diretora do Gabinete da Secretaria Executiva do Departamento de Transporte durante o governo de Barack Obama. “Sabemos que Biden acredita que as pessoas LGBT+ são uma parte importante dessa América diversa“, disse Elliot Imse, diretor sênior de comunicações da instituição LGBTQ+ Victory Institute, à NBC News. “Portanto, esperamos que o próximo governo nomeie mais pessoas LGBT+ para cargos políticos do que nunca, e esperamos que também seja o grupo mais diversificado de nomeados da História americana.

Biden prometeu reverter a proibição de militares trans no exército do país, medida imposta pelo presidente Trump em abril de 2019. “Como presidente, vou instruir o Departamento de Defesa a permitir que os membros transgêneros do serviço militar sirvam abertamente, recebam o tratamento médico necessário e sejam livres de discriminação. Se eu tiver o privilégio de ser o próximo presidente, garantirei que nossos heróis americanos saibam que honrarei seu sacrifício sempre, não importa quem sejam ou quem amem”, escreveu ele em seu artigo para a Nation LGBTQ.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!