Monica Benício, viúva de Marielle Franco, é eleita vereadora no Rio de Janeiro: “Vamos transformar essa cidade”

Viúva de Marielle Franco, assassinada em 2018, Monica Benício (PSOL) foi eleita vereadora neste domingo (15/11) no Rio de Janeiro (RJ). Com 22.919 votos no total, Mônica foi a 11ª candidata mais votada nessas eleições na capital fluminense. 

Agradeço imensamente as mais de 22 mil pessoas que votaram por um futuro mandato feminista e antifascista para a Câmara Municipal do Rio! Vamos transformar essa cidade juntas“, comemorou Mônica no Twitter. Nascida no Complexo da Maré, a vereadora eleita promete seguir os passos de Marielle e afirmou que lutará na Câmara contra o racismo, o discurso de ódio e o bolsonarismo.

Agora, no Rio de Janeiro, falta saber quem será o prefeito da capital. Disputam no segundo turno os candidatos Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos). Paes teve 37,02% da preferência do eleitorado, enquanto Crivella teve 21,90% dos votos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!