Porto Alegre anuncia abertura de primeira Delegacia de Combate à Intolerância

A cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vai ganhar sua primeira delegacia especializada em crimes de intolerância. O anuncio foi feito pela chefe de polícia do RS, a delegada Nadine Anflor, na última sexta-feira (20/11). 

No dia 10 de dezembro, vamos inaugurar a primeira Delegacia de Intolerância, que é um lugar apropriado e específico para que as pessoas possam buscar informações, não apenas efetuar denúncias, para que possamos mudar essa triste realidade das intolerâncias e do racismo que acabam gerando consequências na sociedade“, afirmou Nadine em vídeo em que aparece ao lado de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon.

A ideia da Delegacia de Combate à Intolerância é centralizar casos que envolvam racismo, LGBTfobia e intolerância religiosa. O imóvel onde ficará a delegacia será no bairro Santana, cerca de 300 metros do Palácio da Polícia. O anúncio foi feito um dia após a morte de soldador negro João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, por seguranças de uma unidade do Carrefour na capital gaúcha.

Confira o anuncio

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!