Deputada Erica Maluguinho comemora fim de restrições a trans em doação de sangue: “Histórico”

Nesta segunda-feira (30/11), a deputada estadual de São PauloErica Malunguinho (PSOL) usou as redes sociais para comemorar o fim das restrições de doação de sangue impostas a travestis, trans e homossexuais.

Na publicação, Erica compartilhou um clique tirado enquanto realizava sua doação em um hemocentro de São Paulo. “Nesta segunda, fiz uma doação de sangue em um dos hemocentros de São Paulo (SP). Até meses atrás, pessoas trans e travestis eram proibidas de doar sangue”, escreveu ela. “Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal derrubou a resolução nº 34, de 2014, da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) e a portaria nº 158, de 2016 do Ministério da Saúde, que determinavam que homossexuais, travestis e transexuais não podiam doar sangue. Este é um momento que marca minha vida. Não apenas como deputada, mas como cidadã”, comemorou a deputada.

Erica foi a primeira deputada estadual trans a ser eleita em São Paulo e a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ela também criou o Aparelha Luzia, quilombo urbano responsável por fomentar debates e a disseminação da cultura.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!