Gay assumido, Pete Buttigieg é escalado para Secretaria de Transportes de Joe Biden

O presidente eleito dos Estados UnidosJoe Biden, nomeou nesta terça-feira (15) o democrata Pete Buttigieg, ex-prefeito de South Bend (Indiana) e veterano de guerra, para ocupar o cargo de secretário de Transportes. Gay assumido, Pete é a primeira pessoa da comunidade LGBTQ+ a ser ministro nos EUA.

Ao anunciar a nomeação de Buttigieg, Biden elogiou o parceiro de partido como um “líder, patriota e solucionador de problemas. “Estou nomeando ele para a Secretaria de Transportes porque ele é preparado para agir nos desafios da intersecção entre empregos, infraestrutura, equidade e clima“, justificou Biden.

Homossexual, casado, veterano de guerra, Buttigieg serviu durante sete anos no setor de inteligência. Além disso, atuou como consultor da empresa de consultoria McKinsey. Aos 38 anos, ele era o mais jovem entre todos os pré-candidatos democratas. Buttigieg comandará órgão que tem 55 mil empregados e orçamento de US$ 70 bilhões.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!