Vitoriosa! Com apenas 9 anos, criança realiza sonho de ser miss trans infantil no interior de São Paulo

Com certeza, 2020 ficará marcado para sempre na memória da pequena Amora, de apenas 9 anos. Além de ter iniciado o seu processo de transição neste ano, a criança conquistou no último sábado (19/12) o título de miss teen infantil, tendo, inclusive, posado ao lado de Zezinho Gimenes, prefeito de sua cidade, Sertãozinho, interior de São Paulo.

Nos cliques, que ganharam as redes sociais, Amora aparece esbanjando felicidade e a coroa de seu título. Uma fofura! Em entrevista ao Guia Gay SP, a mãe de Amora, Paulinha Camargo, explicou que o encontro com o prefeito era um verdadeiro sonho para sua filha. “O Zezinho é uma pessoa muito importante na cidade, foi várias vezes prefeito. E a Amora tinha esse sonho mesmo de conhecê-lo“, disse ela. Segundo Paulinha, o político é grande apoiador da ONG local Primavera, com foco na cidadania LGBTQ+, e do grupo Mães Pela Diversidade, do qual ela participa. 

Para a reportagem, Paulinha conta que a filha sempre teve o desejo de participar de concursos de misses. Ela destacou que foi necessária uma conversa cuidadosa com os responsáveis por agenciarem sua filha, com o intuito de evitar uma experiência traumática. “Pensamos em inscrevê-la no concurso regular de miss, mas poderia haver rechaço de pais e mães de outras crianças“, disse o ativista LGBTQ+ Rodrigo Cavalheiro, ao Guia Gay.

Por aclamação, a organização do evento não teve outra saída se não dar a pequena Amora a coroa e faixa de 1ª Miss Trans Infantil de Sertãozinho e depois de Miss São Paulo. Sucesso, Amora!

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!