Com Covid-19, Laerte deixa UTI após melhora em quadro clínico: “Permanecerá em tratamento”

Internada desde 21 de janeiro, no Instituto do Coração (Incor), do Hospital das Clínicas, em São Paulo, para tratamento de Covid-19, a cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (28/01).

Em boletim médico, a assessoria do hospital destaca que a cartunista apresentou “melhora de seu quadro clínico” e será “transferida da UTI Respiratória para o quarto“. “A cartunista Laerte Coutinho, 69, será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho“, diz o comunicado. “A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar”, afirmou o Incor.

Laerte divulgou, na última quinta-feira (21/01), que testou positivo para a doença. Em seu perfil no Twitter, ela afirmou que estava “sob bons cuidados e a evolução está satisfatória“. “Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento“, escreveu a cartunista.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!