ANTRA pede que Eduardo Paes coloque pessoa trans no comando da pasta LGBTQ+ da Prefeitura do Rio
Foto: Reprodução/Internet
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) quer uma pessoa trans no comando da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) da Prefeitura do Rio de Janeiro! O pedido foi feito pelo Twitter oficial da instituição com endereço certo: o Prefeito Eduardo Paes.
A CEDS foi criada em 2011 durante o primeiro mandato de Paes. “As gestões anteriores foram feitas por homens gays que contribuíram para o trabalho da CEDS. Mas acreditamos que para o pleno exercício da democracia é urgente garantir a alternância nos locais de decisão com a inclusão de agentes que representam a diversidade de nossa população”, diz o comunidado oficial da ANTRA.
“Solicitamos que, nessa nova gestão, seja considerada a possibilidade de termos uma pessoa trans a frente da pasta. Seria muito simbólico e representativo a população mais violada de nossa comunidade ser alçada a este lugar tão importante para nós”, completa a nota!
Confira a postagem da ANTRA
VEJA + NO PHEENO TV