Considerado o segundo melhor jogador de basquete da Suíça, Marco Lehmann assume ser gay

Considerado o segundo melhor jogador de basquete da Suíça, o atleta Marco Lehmann, que joga pelo time Lausanne, assumiu sua homossexualidade em um desabafo emocionante para o site oficial da Federação Internacional de Basquete.

Isso é para todas as pessoas que não querem viver uma vida dupla mais, aqueles que vivem em um sistema onde eles não existem”, disse Lehmann. “Isso é para gerações futuras para que eles possam viver sem se esconder. Não irão mentir, e isso vale para mim, para me libertar desta carga”. Segundo o atleta, sempre que questionado sobre sua vida particular, ele dizia que não tinha uma namorada porque estava focando em sua carreira como jogador de basquete.

Eu fiquei trocando de personalidades até agora, e isso estava afetando minha saúde mental. Todas as semanas era sempre a mesma coisa: meu namorado me dirigia até o aeroporto e no momento em que eu atravessava a segurança, o homem gay feliz em seu relacionamento se tornava um atleta sem emoção, que não queria falar com ninguém sobre sua vida particular“, desabafou. Lehmann descreveu o final de 2019 como seu ponto de ruptura, que o levou a ter uma série de ataques de pânico e crises de colapso.

Mesmo com o desejo constante de sair do armário, o medo do preconceito pairava em sua mente, impedindo-o de dar o próximo passo. “Ser gay nesse ambiente é um tabu. As pessoas não falam sobre isso e não ficam atrás disso e isso tem que parar agora. Porque, francamente, é por isso que muitos jovens param de praticar esportes em equipe quando descobrem que são gays“, continuou. “Eu sou Marco Lehmann, jogador de basquete e gay. Agora, se você me dá licença, estou tentando ganhar um Tour Mundial e trazer a Suíça para as Olimpíadas de 2024”, finaliza o jogador.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!