Joe Biden anuncia mais um assistente abertamente gay para compor seu governo

Presidente eleito dos Estado Unidos, Joe Biden anunciou que mais uma pessoa LGBTQ+ irá compor o seu governo. Trata-se de Jeff Marootian, que ocupará posto de assistente especial do presidente na equipe que aconselha sobre os tópicos clima e ciência.

Segundo informações do portal LGBTQ Nation, Marootian trabalhará sob o Gabinete Executivo de Pessoal Presidencial, que regula e examina todos os funcionários em potencial que trabalham sob a administração do presidente. Isso significa que Marootian pode muito provavelmente aconselhar o presidente, ou pelo menos participar de discussões com ele, sobre a equipe do Escritório de Política Climática Doméstica e outros funcionários ambientais ou relacionados à ciência no ramo executivo. “Os líderes políticos anunciados hoje são servidores públicos talentosos que estão prontos para reconstruir o melhor para este país imediatamente“, disse Biden em comunicado.

Antes disso, Marootian era Secretário de Transportes na capital do país, Washington D.C. desde 2017. “Ele trabalhou incansavelmente para fazer nossas estradas e calçadas mais seguras e eficientes, e construiu uma rede de transporte que não só atende nossas necessidade hoje, como também atenderá no futuro”, disse a prefeita de Washington D.C, Muriel E.Bowser, em comunicado.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!