Enfermeira fez história ao ser primeira mulher trans vacinada contra o coronavírus no Brasil


Embu das Artes (SP) iniciou a imunização dos moradores na noite desta terça-feira (19/01) e fez história ao imunizar a primeira mulher trans brasileira. Trata-se da enfermeira Geanne Greggio, 44 anos, funcionária da rede municipal e responsável pelo programa de combate ao DTS/AIDS de Embu.

 “Acredito que eu seja a primeira mulher transexual a ser vacinada, Embu das Artes está sendo pioneira, só tenho que agradecer”, disse Geanne ao portal O Taboense.É a emoção do dever cumprido, a emoção de fazer parte de ser privilegiada e ser imunizada, umas das primeiras pessoas a receber a vacina. Estamos combatendo o bom combate”, completou.

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, iniciou a vacinação contra o Covid na cidade imediatamente depois de receber as 1.800 doses destinadas a cidade pelo Governo do Estado. Embu das Artes vacinou 5 mulheres profissionais de saúde que atuam na linha de frente da saúde na cidade.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!