Família de jovem morto a tiros em Salvador acredita que motivo pode ter sido homofobia: “Gays são violentados ali”

A família do designer Wendel Moura, encontrado morto na quinta-feira (31/12), dois dias após ter saído para pedalar na orla da Boca do Rio, em Salvador, não descarta que o crime tenha sido motivado por homofobia. Com informações do G1.

De acordo com o portal, a linha de investigação inicial da Polícia Civil é de latrocínio, mas segundo os familiares, a forma e o local onde crime ocorreu indicam que pode ter sido homofobia. “A gente suspeita das duas coisas [homofobia e latrocínio]. Não podemos descartar que tenha sido homofobia, porque é um local onde há vários casos de gays que são violentados ali. Há muita violência ali”, disse um parente que não quis se identificar. “Os criminosos deram um tiro no pé e ele caiu. Não tinham nada pra roubar e executaram o Wendel. Ele não estava com nada. Nem celular, nem carteira. A única coisa que ele portava era uma corrente. Nenhuma linha de investigação pode ser descartada“, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, Wendel foi encontrado morto nas proximidades de uma quadra. Ele foi atingido no peito e nas costas. Dois homens foram localizados nas imediações e presos pela PM. A dupla estava com um revólver 38 e informou aos policiais que pegou a arma na rua, após outra pessoa descartá-la. No entanto, de acordo com o parente do designer, a arma encontrada com os suspeitos é do mesmo calibre da arma que matou Wendel. “Como a arma tem o mesmo calibre, a gente está pedindo que mantenham eles presos até o resultado da perícia“, disse.

Em nota, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) afirmou que repudia a morte do designer e que colocou uma equipe à disposição para auxiliar os familiares e amigos da vítima.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!