Filho de político homofóbico nigeriano causa frenesi na internet ao sair do armário: “Sou Gay pra cara*ho”

Bolu Okupe, filho de um ex-assessor presidencial nigeriano, Doyin Okupe, respondeu os homofóbicos que reagiram negativamente à sua recente saída do armário. Atualmente morando em Paris, o magia de 27 anos revelou há dois dias atrás em seu Instagram que é “gay pra cara*ho”.

No clique, Bolu aparece posando descamisado, vestindo apenas um short com as cores do arco-íris e segurando a bandeira símbolo do movimento LGBTQ+. “Sim, sou Gay pra cara*ho“, escreveu ele na legenda da imagem. Há pelo menos um ano ele vem falando sobre sua identidade e participação na comunidade em vários vídeos do YouTube. No entanto, a revelação repentina e aberta nas redes sociais causou um frenesi, especialmente em seu país, onde os direitos LGBTQ+ são severamente limitados e as relações entre pessoas do mesmo sexo são proibidas.

Bolu enfrentou vários comentários homofóbicos dizendo que estaria “morto” se viesse para outras partes da África e outros o chamando de “contra o nosso Deus“. “Espero que um dia você se eduque. Se não, não me importo; você morrerá ignorante e no lado errado da história”, respondeu ele a um hater, antes de desativar os comentários.

Pelo Twitter, Doyin não se mostrou surpreso com a revelação do filho. “Minha atenção foi atraída para uma publicação de meu filho de 27 anos, Bolu okupe, na qual ele declarou publicamente que é gay”, escreveu o ex-assessor presidencial. Ele continua dizendo que sabe da “nova orientação de seu filho por um tempo”, e que, como cristão, ele se “opõe veementemente à homossexualidade”, pois ela viola suas crenças religiosas. Doyin finaliza dizendo que prevê um “grande desafio espiritual pela frente” em seu relacionamento com seu filho.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!