“Heartstopper”: Netflix está desenvolvendo sua 1ª série teen romântica LGBTQ+

Netflix encomendou a produção de Heartstopper, adaptação dos quadrinhos homônimos de Alice Oseman sobre dois garotos apaixonados. Segundo informações do portal Pipoca Moderna, a atração será uma série de oito capítulos de meia-hora de duração, com produção da See-Saw Films.

A produção gira em torno de dois adolescentes britânicos em uma escola só para meninos: Charlie, um jovem abertamente gay e muito intenso, e Nick, um jogador de rúgbi atlético e de coração mole, que um dia são forçados a sentar juntos na classe e rapidamente se tornam amigos. Mas logo Charlie se vê profundamente apaixonado por Nick, embora não ache que tenha uma chance. Só que Nick está mais interessado em Charlie do que qualquer um dos dois imagina.

Além de abordar amor, amizade e lealdade, a trama também inclui doença mental. A história foi originalmente lançado em 2015 como quadrinhos na web, pelas redes sociais Tumblr, Webtoon e Tapas, antes de ser posteriormente publicado pela divisão infantil da editora Hachette numa coleção de graphic novels.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!