“Manhãs de Setembro”: Amazon Prime divulga teaser de série original estrelada por Liniker

A Amazon Prime Video divulgou nesta sexta-feira (29/01), data em que é comemorado o Dia da Visibilidade Trans, o clipe com cenas inéditas da série brasileira Original Amazon “Manhãs de Setembro“, protagonizada pela cantora e compositora Liniker.

No vídeo, a artista aparece performando a música ‘Como Vai Você‘, gravada originalmente por Roberto Carlos, enquanto comenta nos bastidores a importância da representatividade de pessoas negras e trans na televisão. “Nas histórias e nos filmes que se criam, a gente não se vê em papeis de protagonismo enquanto pessoas trans, enquanto pessoas pretas, principalmente. Minha grande vontade é ver essa série rodando e que de algum jeito contribua com essa nova movimentação. Que não sejam mais essas narrativas onde as nossas histórias, as nossas vivências estejam marginalizadas”, diz a artista.

A série, que tem previsão de estreia ainda para este ano, conta a história de Cassandra (Liniker) que, desde que deixou sua cidade natal para trás, decidiu não fazer concessões para se tornar o que sempre quis ser: uma mulher trans livre e independente. Depois de anos comendo o pão que o diabo amassou, Cassandra consegue, finalmente, alugar um espaço só seu para morar; tem um namorado que adora, Ivaldo (Thomás Aquino); e, além do trabalho de motogirl no centro da capital paulista, realiza o sonho de ser cover de Vanusa – cantora brasileira que fez sucesso nos anos 1970.

Quando as coisas começam a entrar nos eixos para ela, porém, sua vida sofre uma tremenda reviravolta. Leide (Karine Teles), sua ex, reaparece com um menino, que diz ser filho de Cassandra. O teaser da série conta ainda com depoimento da cantora e atriz convidada Linn da Quebrada, que fala sobre as contradições e aceitação dos corpos.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!