Ao lado de filha trans de 12 anos, pai desenvolve marca de moda praia para meninas transexuais

Inspirado pela filha, Ruby Alexander, uma criança trans de 12 anos, o canadense Jamie Alexander criou uma linha de biquínis especialmente pensados para crianças transexuais. Insatisfeitos com os produtos disponíveis no mercado, a dupla, então, lançou a marca Rubies, focada em crianças e adolescentes trans e não-binários.

Segundo informações da CNN, a marca já despachou mais de 500 pares peças em todo o mundo. A parte de baixo do biquíni incorpora elastano de compressão e malha para fornecer um ajuste compacto, para que as meninas transexuais possam se sentir confortáveis ​​fazendo as mesmas atividades que suas amigas cisgênero. “A resposta tem sido incrível“, comemorou Ruby. “Estou muito feliz em ver que todas as crianças podem voltar a desfrutar das atividades que amam, como natação, dança e ginástica“.

Com slogan “Toda garota merece brilhar”, a marca também comercializa camisetas com a frase estampada no peito, disponíveis em tamanhos adulto e infantil. Além disso, outras novidades também já estão no portfólio: um maiô preto com amarração no pescoço e roupa íntima. “Minha esperança futura é que as crianças trans não sejam julgadas“, disse Ruby. “Eu quero que todas as garotas, e todas as crianças trans, simplesmente se sintam confortáveis ​​com seus corpos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!