Joe Biden propõe sanção econômica a nações que desrespeitarem população LGBTQ+

Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden anunciou na última quinta-feira (04/02) a emissão de um memorando presidencial para expandir a proteção dos direitos de pessoas LGBTQ+ de forma global. O documento prevê sanções financeiras aos países que descumprirem as propostas.

Durante a campanha, Biden prometeu aprovar uma lei que protegesse LGBTs, conhecida como “Lei da Igualdade”, tornando prioridade os direitos dessas pessoas. Segundo informações do Poder 360, o Congresso ainda precisa aprovar a lei. “Todos os seres humanos devem ser tratados com respeito e dignidade e devem ser capazes de viver sem medo, não importa quem sejam ou a quem amem”, cita o memorando. “Os Estados Unidos estão na vanguarda dessa luta –falando abertamente e defendendo nossos valores mais caros”.

A proposta instrui as agências dos EUA que trabalham no exterior a trabalharem contra a LGBTfobia. O Departamento de Estado americano foi orientado a incluir violência, discriminação sexual e leis anti-LGBTQ+ em seu relatório anual de direitos humanos. “Nós asseguraremos que a diplomacia e a assistência internacional trabalhem para promover os direitos dessas pessoas, inclusive combatendo a criminalização e protegendo os refugiados e postulantes de asilo”, afirmou Biden.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!