Jogador trans da WNBA faz cirurgia de retirada dos seios e comemora: “Me sentindo livre e eufórico em meu corpo”

Layshia Clarendon, uma das estrelas do New York Liberty na WNBA (liga feminina de basquete), passou por uma cirurgia bem sucedida no último dia 13 de janeiro para remover os seios. Aos 29 anos, o jogador não-binária não é apenas um líder na quadra, mas também um defensor declarado do movimento LGBTQ+.

Estou me sentindo livre e eufórico em meu corpo e quero que as pessoas trans saibam e vejam que sempre existimos e ninguém pode nos apagar. É difícil expressar em palavras a sensação de ver meu peito pela primeira vez sem seios, ver meu peito do jeito que sempre vi“, comemorou Layshia em seu Instagram. “Quero que as pessoas trans saibam e vejam que sempre existimos e ninguém pode nos apagar. Quero que as pessoas se lembrem que minha liberdade é a sua liberdade, porque nenhum de nós é livre até que sejamos todos livres“, completou.

Pelo Twitter, a equipe de Clarendon, o New York Liberty, postou uma mensagem de apoio ao atleta. “Layshia é uma personificação orgulhosa de nossa crença de que a força está em nossa verdade e ninguém deve viver limitado pelos limites da sociedade”, diz a declaração.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!