Três crianças filhos de casal gay morrem carbonizadas em incêndio em SP; um dos pais está preso temporariamente

Um incêndio deixou três crianças mortas na madrugada da última quarta-feira (17/02) em Poá, na grande São Paulo. Fernanda Verônica, de 14 anos, Gabriel, de nove, e Lorenzo, de dois, são filhos de Ricardo Reis de Farias Vieira e Leandro José Reis de Farias Vieira. O ex-casal estava separado há três meses e a guarda dos menores era compartilhada.

No momento do fogo, os menores estavam trancados em um dos quartos da casa e o pai, Ricardo Reis, dormia em outro. Segundo Ricardo, ele acordou com o fogo e não conseguiu arrombar a porta do cômodo, por isso foi pedir ajuda em uma delegacia. Quando os policiais chegaram já era tarde. O corpo de Fernanda estava no banheiro, o de Lorenzo, no centro do quarto das crianças, e o de Gabriel, próximo da janela. A polícia pediu prisão temporária de Ricardo por 30 dias após encontrar contradições em seu depoimento. Entre a série de inconsistências a serem esclarecidas está o motivo do quarto das crianças estar trancado. 

Câmeras se segurança mostram o momento em que Ricardo deixa o imóvel para buscar ajuda. Na sequência, vizinhos começam a se aproximar da residência em chamas. Em nota, a defesa dele informou que a prisão temporária foi precipitada e que entrou com pedido de habeas corpus. Ao G1, o delegado Eliardo Jordão esclareceu que a prisão “não aponta, não acusa ninguém. É uma prisão processual, um instrumento jurídico para viabilizar a continuidade das investigações“.

O outro pai, Leandro, estava viajando e chegou ao local na manhã seguinte ao incêndio. Em uma rede social, ele lamentou a tragédia em uma publicação emocionante. Familiares garantem que as crianças – adotadas em 2014 e 2019 – eram muito amadas por ambos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!