Campeã olímpica defende atletas trans no vôlei e alfineta ex-atleta bolsonarista: “Antes Tiffany que Ana Paula”
A campeã olímpica Jaqueline Silva, a Jackie, participou nesta quarta-feira (10/03) do podcast “Na Rede com Nalbert”, ao lado de Sandra Pires e Fabi, e opinou que todas as pessoas precisam ser incluídas no esporte. Ainda no bate-papo, ela alfinetou a ex-atleta bolsonarista Ana Paula ao falar sobre a presença de transexuais no vôlei.
“Isso aí é evolução da humanidade para mim. Vejo lugar muito interessante, que bom que o vôlei abriu essa oportunidade. Espero que continue. Você pode olhar para todo lugar. Não faz o mundinho do esporte o mundinho perfeito, porque não é perfeito. É melhor Tiffany que Ana Paula”, defendeu Jackie. “Tem que aprender a lidar com tudo. É uma evolução mesmo. E tá acontecendo o que tem que acontecer. A gente tem que ver como vai encarar. E quem aprende a lidar, ganha com isso. O vôlei ganha se aprender a lidar com isso”, complementou Sandra.
Ex-atleta da seleção brasileira, Fabi reforçou a fala das colegas: “Os transexuais tem que estar no vôlei e onde eles quiserem. É um assunto que gera um debate, gera uma discussão. Acho muito importante ter discussão. Adoro quando as pessoas discordam para a gente poder ouvir e ponderar.”