Curta Woofs: Scruff promove mostra gratuita de curtas brasileiros LGBTQ+ no aplicativo

Oito curtas-metragens brasileiros com temática gay estarão disponíveis gratuitamente até o dia 25 de março no aplicativo Scruff. Batizado de Curta Woofs, quem assina a curadoria dos filmes é André Fischer, fundador do Festival MixBrasil e responsável pelo Centro Cultural da Diversidade.

Os filmes oferecem um painel bastante diverso: da cena periférica de São Paulo ao underground recifense, uma relação michê-cliente, um filho que descobre que o pai tem um namorado, um crush no tédio da pandemia, uma viagem sensual em uma distopia off-line, encontros por aplicativos e fetiches. Em comum entre todos, bom humor e conteúdo sexy”, conta Fischer ao portal Gay Blog. Os filmes podem ser assistidos gratuitamente através da aba “Eventos” no aplicativo.

Produzidos em diferentes estados do Brasil, os filmes abordam sexualidade, empoderamento, questões familiares e afetividade, utilizando linguagens estéticas diversas. Além disso, as produções foram exibidas e premiadas em festivais de cinema LGBTQ+ no Brasil e no exterior.

Lista de filmes

Alano (Silvio Leal & Hennrique Oliveira, Maceió/Brasil 2018, 23′)

Desejos e frustrações emergem do encontro do cineasta Miguel com o michê Alano. A busca de Alano por prazer se contrapõe à procura de Miguel por companhia.

Ar (Marcelo Oliveira & William Oliveira, Recife/Brasil, 2020, 10’)

Um artista independente gay está vivendo isolado devido à uma ameaça mortal. Ele tenta escapar do perigo que está cercando sua casa.

Beat 97 (Washington Calegari, São Paulo/Brasil, 2020, 12′)

Alvaro está em quarentena há 97 dias sem sair de casa e usa os de entrega para pedir tudo que precisa. Quando o entregador chega ao prédio com mais uma refeição, uma situação inesperada impõe a Alvaro uma difícil decisão.

Bonde (Asaph Lucas, SãoPaulo/Brasil, 2019, 18′)

Três jovens negros da favela de Heliópolis saem em busca de refúgio na vida noturna LGBT+ do centro da cidade. Melhor Curta 27º Festival MixBrasil

Depois Daquela Festa (Caio Scot, Rio de Janeiro/Brasil, 2019, 15′)

Léo nunca imaginou que veria seu pai beijando outro homem no meio de uma festa. Com a ajuda de sua melhor amiga, ele precisa encontrar a melhor maneira de dizer ao seu pai que descobriu o seu segredo. Melhor Curta no Atlanta OutOnFilms 2019.

Desconexo (Lui Avallos, SãoPaulo/Brasil,2019, 25′)

Após um decreto presidencial que interrompe a conexão de internet em todo o país, dois vizinhos que têm uma relação de desejo unilateral online – um produz autopornografia e o outro consome – se conhecem e deixam a cidade para viver um dia offline. Menção Especial no Los Angeles OutFest 2020.

O Presente (DanielWierman,SãoPaulo/Brasil2020, 18′)

Um homem atrás de um presente de aniversário e um homem por trás de um presente de aniversário.

Reforma (Fabio Leal, Recife/Brasil 2018, 15′)

Mesmo saindo com um rapaz diferente a cada dia, Francisco está insatisfeito com seu corpo. Melhor Interpretação, Melhor Roteiro e Melhor Curta no 27º Festival MixBrasil Festival.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!