Dois meses após morte de Ygona, mãe de influencer divulga causa da morte e diz que filha não morreu de Covid

Quase dois meses após a morte de Ygona Moura, a mãe da influenciadora digital trans afirmou nesta segunda-feira (15/03) que a filha não morreu de Covid-19, ao contrário do que havia anunciado na época do óbito. Através das redes sociais, Valéria Cardoso deu detalhes do laudo médico e mostrou resultado negativo do teste da filha.

“Só agora tive acesso ao prontuário médico da Ygona, onde consegui ver o resultado do teste de COVID que ela fez e o resultado deu NEGATIVO”, escreveu a mãe em suas redes sociais. “Causa da morte da Ygona: choque séptico de foco pulmonar. Ygona testou positivo para TUBERCULOSE”, esclareceu. Horas mais tarde, Valéria voltou às redes sociais para esclarecer o desencontro de informações. “Ela passou mal, foi ao hospital, e lá ela foi diagnosticada com hipótese de Covid. Foi o hospital que afirmou pra mim que era Covid”, explica. “Por ela não ter apresentado sintomas de Covid antes e nem ninguém próximo, nós insistimos que fizessem um teste para tuberculose, pois poderiam ser os sintomas [da doença]“.

Fizeram o teste e quando eu perguntei o resultado, me informaram que deu negativo para tuberculose. Porém, localizei hoje e confirmei se era mesmo positivo [para tuberculose] antes de compartilhar”, continuou. Segundo a mãe da influenciadora trans, Ygona apresentava altas taxas de bactérias no sangue. “O profissional que confirmou o exame falou que ela estaria com muitos bacilos (bactéria da tuberculose) e que pela quantidade que o exame mostra, a imunidade dela já estaria bem baixa. Ela também contraiu no hospital uma bactéria no sangue, chamada de Acinetobacter baumanii, que ocasionou a febre alta que ela passou a ter depois do terceiro dia de internação”, concluiu o comunicado.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!