Londres terá primeiro complexo para aposentados LGBTQ+ do Reino Unido

A primeira comunidade de aposentados LGBTQ+ do Reino Unido abrirá as portas no final deste ano em Londres, informou a Agência France Presse (AFP) na última terça-feira (02/03). A ação ganhou visibilidade após um empréstimo de milhões de libras do conselho municipal.

O empréstimo, de 5,7 milhões de libras (7,9 milhões de dólares ou 6,6 milhões de euros), concedido pela Autoridade da Grande Londres, permitirá a compra de 19 propriedades na área de Vauxhall, no sul da capital britânica, informou a Tonic Housing, instituição de caridade focada em dar moradia ao público LGBTQ+. Segundo o comunicado, as casas de um e dois quartos, localizadas nos andares superiores do complexo Bankhouse, começarão a ser vendidas nos próximos meses sob um sistema de propriedade compartilhada.

Atualmente não há oferta de atendimento LGBT no Reino Unido, embora haja uma necessidade e demanda claramente definidas dentro da comunidade LGBT“, observou a Tonic Housing. Os eventos e serviços no complexo serão voltados para LGBTs, mas não vão excluir aqueles que não se identificam com elas. “Estamos fazendo história, realizando um sonho de longa data de fornecer um lugar seguro para idosos LGBT viverem bem, em uma comunidade onde eles possam ser eles mesmos e desfrutar suas vidas“, comemorou a diretora-executiva da instituição, Anna Kear.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!