Mãe pinta casa com as cores do arco-íris para homenagear filho gay: “É um ato de coragem e de amor”

Mamãe orgulhosa, a comerciante Adriana Menegueli Fonseca resolveu pintar a casa da família, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, com as cores da bandeira LGBTQ+ em homenagem ao filho Bruno Menegueli Fonseca, de 22 anos, que é gay assumido. Em conversa com G1, Bruno contou que a ideia surgiu depois de uma brincadeira em um almoço de família.

Ela precisava pintar a casa e perguntou para eu e meus irmãos qual cor deveria ser. Eu, brincando, falei que poderia pintar uma bandeira LGBTQIA+. Rimos e ficou por isso mesmo“, lembrou. Após o almoço em família, Bruno retornou para o Rio de Janeiro, onde mora e trabalha como ator. Dias depois, amigos do jovem passaram a enviar fotografias da casa, que estava sendo pintada nas cores do arco-íris. “Era para ser surpresa. Logo quando começou a pintar, amigos meus me mandaram foto. Achei o máximo, é um apoio total. É um ato de coragem e de amor, o mundo hoje anda tão preconceituoso“, considerou Bruno. “Foi uma forma de gritar por respeito e respeitar a diversidade“, disse.

Quando criança, Bruno era baliza de banda de fanfarra e chegou a ganhar vários prêmios. O ator conta que sofria preconceitos de adultos por dançar junto com as meninas e por usar o collant, roupa adequada para a modalidade. “A minha mãe sempre me acompanhava nas viagens. Ela escutava piadinhas, questionamentos de como os pais poderiam deixar. Ela sempre escutou isso, mas não podia bater de frente porque eu era criança e gostava de fazer aquilo“, contou Bruno. A casa acabou virando ponto turístico na cidade de aproximadamente 30 mil habitantes.

A família, que tem uma lanchonete no mesmo local, ganhou fama e clientela. “As pessoas tomam um choque quando veem no fim da rua uma casa colorida. Aí vão lá tirar foto, gravar vídeo e acabam virando clientes“, contou Bruno.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!