Novo Capitão América será gay nos quadrinhos da Marvel; HQ será lançada no Mês do Orgulho LGBTQ+

Como parte da celebração dos 80 anos do Capitão América, a Marvel anunciou nesta segunda-feira (15/03) que irá apresentar em junho uma série limitada de quadrinhos com novas versões do herói. A novidade é que a HQ será estrelada pelo primeiro herói gay a utilizar o escudo e o símbolo do super herói.

Aaron Fisher será introduzido na minissérie “The United States of Captain America” (“Os Estados Unidos do Capitão América”, em tradução livre). Idealizado pelo roteirista Joshua Trujillo, que é transexual, Fisher é um jovem gay que usa um traje inspirado pelo Capitão América e protege os desabrigados e moradores de rua. Na nova trama, outros  personagens que já usaram o manto do Captião se juntam em uma missão em busca do escudo do herói, que foi roubado e está desaparecido nos Estados Unidos.

A minissérie terá cinco edições e apresentará um novo Capitão a cada edição. Aaron será o primeiro, para homenagear o Mês do Orgulho LGBTQ+, em junho. “Aaron é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor. Ele luta pelos oprimidos, os esquecidos. Eu espero que muitos leitores se identifiquem com essa história de origem. Que ela possa inspirar a próxima geração de heróis“, declarou Trujillo.

Eu adorei de verdade desenhá-lo e, como uma pessoa transgênero, estou feliz em poder apresentar uma pessoa abertamente gay que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis para a sociedade“, completou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!