Principal agência de adoção evangélica dos EUA anuncia que atenderá pais LGBTs em todo o país

Uma das maiores agências de adoção e assistência social do país, a Bethany Christian Services, anunciou na segunda-feira (01/03) que começaria a fornecer serviços para pais LGBTQ+ em todo o país com vigência imediata, informou o The New York Times.

Bethany, uma organização evangélica com sede em Michigan, anunciou a mudança em um e-mail para cerca de 1.500 membros da equipe que foi assinado por Chris Palusky, presidente e executivo-chefe da organização. “Agora vamos oferecer serviços com o amor e a compaixão de Jesus para os muitos tipos de famílias que existem em nosso mundo hoje”, escreveu o Sr. Palusky. “Estamos adotando uma abordagem ‘com todas as mãos no convés’, onde todos são bem-vindos.”

O anúncio é uma mudança significativa para a organização de 77 anos, que é a maior agência de adoção e adoção protestante nos Estados Unidos. Bethany facilitou 3.406 colocações em adoção temporária e 1.123 adoções em 2019, com escritórios em 32 estados. (A organização também trabalha na colocação de refugiados e oferece outros serviços relacionados ao bem-estar da criança e da família.) Anteriormente, pais adotivos e adotivos em potencial abertamente homossexuais na maioria dos estados eram encaminhados a outras agências.

De acordo com a reportagem, a decisão vem em meio a uma batalha cultural e legal de alto risco que inclui questões sobre sexualidade, liberdade religiosa, paternidade, estrutura familiar e teologia.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!