Home Lifestyle Adolescente trans de 16 anos é assassinada a facadas no interior do...

Adolescente trans de 16 anos é assassinada a facadas no interior do Ceará

1

Pietra Valentina, uma adolescente trans de 16 anos, foi assassinada com golpes de faca na Travessa São Sebastião, no Bairro Pio Xll, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (05/04).

Segundo informações do G1, familiares da vítima afirmam que a jovem estava acompanhada de amigos quando foi assassinada. Ainda de acordo com relatos da família, alguns amigos tentaram impedir o crime, mas fugiram com medo do suspeito. A polícia tenta identificar os autores do assassinato e descobrir a motivação.

Um inquérito policial foi instaurado no Núcleo de Homicídios de Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte para apurar os fatos. Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar continuam nesta terça-feira (06/04) com as investigações.

De acordo com o “Dossiê: assassinatos e violência contra travestis e transexuais brasileiras em 2019“, elaborado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra), o Ceará aparece como segundo estado no qual mais pessoas travestis e transexuais foram assassinadas no ano passado. O dossiê mostra que foram mortas violentamente no estado 11 transgêneros. Ao todo, nos três últimos anos, foram 40 pessoas trans foram assassinadas no território cearense.

VEJA + NO PHEENO TV