Adolescente trans de 16 anos é assassinada a facadas no interior do Ceará

Pietra Valentina, uma adolescente trans de 16 anos, foi assassinada com golpes de faca na Travessa São Sebastião, no Bairro Pio Xll, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (05/04).

Segundo informações do G1, familiares da vítima afirmam que a jovem estava acompanhada de amigos quando foi assassinada. Ainda de acordo com relatos da família, alguns amigos tentaram impedir o crime, mas fugiram com medo do suspeito. A polícia tenta identificar os autores do assassinato e descobrir a motivação.

Um inquérito policial foi instaurado no Núcleo de Homicídios de Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte para apurar os fatos. Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar continuam nesta terça-feira (06/04) com as investigações.

De acordo com o “Dossiê: assassinatos e violência contra travestis e transexuais brasileiras em 2019“, elaborado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra), o Ceará aparece como segundo estado no qual mais pessoas travestis e transexuais foram assassinadas no ano passado. O dossiê mostra que foram mortas violentamente no estado 11 transgêneros. Ao todo, nos três últimos anos, foram 40 pessoas trans foram assassinadas no território cearense.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!