Disney permitirá que funcionários dos parques usem roupas de acordo com o seu gênero

Não é de hoje que a Walt Disney Company vem tendo diretrizes mais inclusivas em relação a clientes e funcionários. Esta semana, o presidente da divisão de parques da DisneyJosh D’Amaro, alterou a política sobre o visual que os funcionários de seus parques devem ter, permitindo tatuagens visíveis e cortes de cabelos e roupas seguindo o gênero com o qual se sentem mais confortáveis. 

Queremos que nossos hóspedes vejam suas próprias origens e tradições refletidas nas histórias, experiências e produtos que encontram em suas interações com a Disney. E queremos que nossos membros do elenco – e futuros membros do elenco – tenham um sentimento de pertencimento no trabalho“, escreveu D’Amaro em uma postagem do blog da empresa anunciando a nova política. Segundos informações da CBS, foram removidas das diretrizes de vestimenta dos funcionários da Disney as especificações sobre o comprimento do cabelo dos homens – mas a cor deve permanecer natural – e descarta a proibição de homens usarem esmalte nas unhas. Tatuagens são permitidas, mas não podem estar no rosto, cabeça ou pescoço, precisam ser menores do que uma mão,  e não podem conter linguagem ou símbolos ofensivos e nudez.

Nossa nova abordagem oferece maior flexibilidade com respeito às formas de expressão pessoal em torno de estilos de cabelo, unhas e escolhas de gênero das roupas (…)  Estamos nos atualizando para permitir que nossos membros do elenco expressem melhor suas culturas e individualidade no trabalho“, acrescentou D’Amaro. “Isso significa cultivar um ambiente onde todas as pessoas se sintam bem-vindas e apreciadas por suas experiências de vida, perspectivas e cultura únicas. Onde celebramos a aliança e o apoio mútuo. E onde diferentes pontos de vista e ideias são buscados como contribuições essenciais para o nosso sucesso coletivo“, concluiu.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!