Gigante dos games, SEGA patrocina parada LGBTQ+ de Tóquio: “Visamos uma sociedade sem discriminação”

Uma das gigantes do mundos dos games, a SEGA, anunciou na última sexta-feira (23/04) que irá patrocinar a tradicional parada do Orgulho Arco-Íris de Tóquio, batizada de ‘Tokyo Rainbow Pride‘. Junto com o anuncio, a comunicação visual nas redes sociais foram atualizadas com as cores do movimento LGBTQ+.

“O evento Orgulho Arco-Íris de Tóquio visa uma sociedade que possa viver positivamente, sem discriminação ou preconceito. Estamos apoiando o evento novamente”, disse a SEGA em comunicado nas redes sociais. A parada ocorreu neste final de semana presencialmente, já que por lá eles tem conseguido conter o avanço da pandemia de Covid-19.O intuito do evento, assim como todos os outros, é promover o avanço de políticas igualitárias e de respeito para pessoas LGBTQ+.

Segundo informações do site oficial da Tokyo Rainbow Pride, estima-se que quase 8% da população do país é LGBTQ+. Além da SEGA, diversas outras empresas estão patrocinando o evento, entre elas a brasileira Havaianas e a Disney.

LGBTの方が差別や偏見にさらされず、前向きに生活できる社会の実現を目的にしたイベント「東京レインボープライド2021」が開催🏳️‍🌈ダイバーシティ経営に取り組むセガサミーグループでは、2019年より同イベントに協賛しています。 セガ公式のアイコンもレインボー仕様に変更しました🌈! #LGBT #TRP2021

Publicado por セガ(SEGA) em Quinta-feira, 22 de abril de 2021

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!