Gordoativista LGBT: VITTU celebra São Paulo em single de estreia com participação de Silvetty Montilla

O paulista VITTU acaba de lançar seu single de estreia, intitulado “Alô Alô São Paulo”, música cheia de swing que bebe na fonte de Tim Maia e Jorge Ben. Engajado nas redes sociais, o cantor adora defender a diversidade em seus perfis, onde adota discurso que costuma incomodar preconceituosos e conservadores.

O artista vive diariamente enfrentamentos e lutas por ser gordoativista e LGBT. “Apesar de não ser uma música de militância, é impossível desvencilhar de tudo que fiz até aqui. Aliás, o público que virá soma-se ao público que já existe! É essa união de forças que acredito que deva me levar aos lugares que sonho ir!”, conta.

Natural de Assis, interior de SP, ele escolheu São Paulo para celebrar este lançamento. “Me sinto livre em SP e a composição surgiu daí. Assisti um filme biográfico do Tim Maia e, naquele momento, fui para a minha janela ver a vista e comecei a pensar que não tinha nenhuma música que falasse da cidade com um swing próprio. As composições são sempre para baixo, sabe? E, para mim, São Paulo é movimento, soul, alegria”, completa. Arrasou, VITTU!

Confira o clipe de “Alô Alô São Paulo”

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!