Juntas há 43 anos, casal lésbico da Rocinha protagoniza série documental da Netflix sobre o amor

O casal formado por Jurema e Nicinha têm a história de amor contada em um dos episódios da série documental “Meu Amor – Seis Histórias de Amor Verdadeiro“, que estreou nesta terça-feira (13/04) na Netflix. Moradoras da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, as duas estão juntas há 43 anos.

Com seis episódios, três deles dirigidos por mulheres e um codirigido por uma mulher, a série acompanha a vida de casais na Índia, no Japão, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos e Brasil. Em conversa com O Globo, Carolina Sá, diretora do episódio brasileiro, falou sobre a escolha das protagonistas. “A ideia era encontrar um casal que representasse esses muitos Brasis, a resistência brasileira, a potência que nasce dessas brechas, desses grupos que são tão atacados no Brasil. Por isso pensamos num casal homoafetivo, nos lugares periféricos e na religião de matriz africana, que também é muito atacada“, explica.

As duas se conheceram na própria Rocinha; Jurema tinha por volta de 20 anos, enquanto Nicinha, uns 14. Na época, Jurema já tinha quatro filhos. Entre idas e vindas, construíram uma grande e carinhosa família. “O que me impressionou muito foi o cuidado que uma tem com a outra. A relação de amor é muito verdadeira. Apesar de o amor ser uma coisa tão subjetiva, elas construíram um amor concreto nesse cotidiano“, conta Carolina.

Confira o trailer

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!