Rio de Janeiro passa a vacinar cariocas que vivem com HIV a partir da próxima segunda

O município do Rio de Janeiro passará a vacinar pessoas com comorbidades na próxima segunda-feira (26/04), segundo informou a Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS-Rio). A lista segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e abrange pessoas vivendo com HIV (independentemente da contagem de linfócitos T CD4+), entre outras condições. Confira aqui a relação completa.

Para se vacinar, é necessário levar documento de identidade, número de CPF e um atestado ou recomendação médica que comprove a comorbidade. Na sua unidade de referência, você pode pedir ao seu farmacêutico a guia de encaminhamento para a vacinação de grupos prioritários que está disponível no SICLOM. A vacina vem sendo aplicada em todas as clínicas da família e centros municipais de saúde. Vale ressaltar que a imunização dos grupos prioritários também é por ordem de idade.

Fique atento ao calendário

26/04: Mulheres com 59 anos
27/04: Homens com 59 anos
28/04: Mulheres com 58 anos
29/04: Homens com 58 anos
30/04: Mulheres com 57 anos
1/05: Homens com 57 anos

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!