Turismo LGBTQ+ será um dos principais focos do Rio de Janeiro após a pandemia

O turismo LGBTQ+ será um dos focos do Rio de Janeiro após pandemia do coronavírus. É o que prevê o plano de ação do Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) junto a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil.

Além de incentivar ações de cidadania e diversidade, o objetivo da ação é acelerar a criação de novos negócios direcionados ao segmento e ampliar as vagas de emprego para LGBTQ+ no mercado. As já existentes Paradas do Orgulho de MadureiraCopacabanaNiterói e outras, devem ganhar mais visibilidade, segurança e apoio do setor.

As empresas que adotarem as ações de diversidade serão reconhecidas com um selo desenvolvido pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT. A ideia é atrair para a cidade do Rio de Janeiro festivais de cultura, gastronomia e turismo, como os já realizados em Israel e na Alemanha, em 2022.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!