YouTube tira do ar canal de pastor evangélico que alegava ‘curar’ a homossexualidade

Um pastor evangélico defendendo a ‘cura gay’?! Já vimos essa história algumas vezes, mas dessa vez, o discurso de ódio não passou impune. Isso porque o YouTube tirou do ar o canal do nigeriano T.B. Joshua onde ele alegava “curar a homossexualidade”.

E o que ele fez quando soube que seu canal estava off-line?! Pediu orações. “Ajudem-me a rezar pelo YouTube”, disse o pastor em sermão transmitido na segunda (19/04) em sua página no Facebook. “Rezem por eles, temos que considerá-los amigos, devemos ser fortes”.

Na semana passada, o YouTube eliminou o canal Emmanuel TV do pastor da La Synagogue Church Of All Nations (SCOAN), que tinha mais de 1,8 milhão de inscritos e 600 milhões de views, após denúncia da associação britânica OpenSociety, criticando discursos homofóbicos.

Em um dos vídeos, uma mulher é agredida com direito a forte violência para que “o demônio da homossexualidade” saia dela.

Na semana passada, o Facebook também retirou vários vídeos de sua página, com 5,6 milhões de seguidores, porque infringiam o regulamento da rede social sobre “ataques a pessoas com base em suas orientações sexuais ou seu gênero”.

Esta decisão provocou grande polêmica na Nigéria, onde a comunidade evangélica é poderosa e as igrejas possuem milhões de fiéis.

Temitope Balogun “TB” Joshua, que tem entre seus fiéis presidentes e políticos conhecidos, é famoso em toda a África pelos seus “milagres” e suas “ressurreições”. É um dos pastores mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em vários milhões de dólares, segundo a Forbes.

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!