Caio Castro e Rafa Kalimann são criticados por compartilharem vídeo com fala contra casamento gay

Rafa Kalimann e Caio Castro estiveram entre os assuntos mais comentados no Twitter na madrugada deste domingo (30/05). A repercussão aconteceu depois dos dois artistas compartilharem um vídeo de 2017, em que o pastor Claudio Duarte, durante o quadro “Elas Querem Saber“, do Raul Gil, diz não ser “a favor do relacionamento” entre pessoas do mesmo sexo.

Não, eu não sou a favor do relacionamento gay. Eu respeito, mas eu tenho as minhas convicções e tenho a base do que eu acredito”, disse o pastor no programa, que também contava com a participação do Thammy Miranda. “Se me perguntar se eu acho certo [a união homoafetiva], eu [digo que] não acho”, continuou Duarte. “Eu tenho valores, e eu não vou abrir mão deles. Eu não acho certo [que os gays sejam gays], mas isso não nos torna inimigos”.

Após criticas dos internautas, Rafa deletou a publicação e pediu desculpas. A atriz e apresentadora chegou a receber uma mensagem do ex-BBB Gil do Vigor a questionando. “Sinto muito se ofendi e se pareceu que eu discordo de relacionamentos homoafetivos. Apaguei depois de ver que estavam levando como uma opinião minha e está longe de ser. Muito pelo contrário”, disse a ex-BBB em publicação no Twitter. “Aquele vídeo foi enviado por um amigo homossexual em um dos nossos grupos. Ele e muitos outros acharam bacana ver um posicionamento diferente da maioria quando se trata de religião, foi um assunto que levantou muitas coisas legais lá. Entendi completamente o ponto de vista de vocês, respeito e peço desculpas pelo meu compartilhamento“.

Caio Castro optou por manter o vídeo em sua rede e fez uma nova postagem para explicar o motivo do compatilhamento. “Não precisamos nem devemos aceitar. Mas precisamos respeitar. E o vídeo que eu compartilhei é sobre esse ponto que o pastor está falando. Respeito. Respeitar as pessoas independente de qualquer coisa“, disse.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!