Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19; comediante estava internado há 40 dias

É com muito pesar que noticiamos a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, que não resistiu após complicações da Covid-19 nesta terça-feira (04/05). Criador do sucesso “Minha Mãe É Uma Peça“, Paulo foi internado num hospital particular do Rio de Janeiro no dia 13 de março e, uma semana depois, foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e entubado devido à piora no seu quadro de saúde.

Nesta segunda-feira (03/05), o ator voltou a sofrer com complicações geradas pela Covid, segundo boletim médico divulgado. O boletim divulgado falava em uma “embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.” Isso significa que bolhas de ar entraram na corrente sanguínea do ator, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. Por isso, a situação clínica do humorista era vista como instável e de extrema gravidade. Paulo vinha apresentando melhoras significativas. No domingo (02/05) ele chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e passou a interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo.

Paulo Gustavo ganhou visibilidade no teatro com a peça ‘Surto’, em 2004. Mas, foi dois anos depois com Dona Hermínia no espetáculo “Minha Mãe é uma Peça“, monólogo de sua autoria e inspirado em sua mãe, que se tornaria seu maior sucesso. O sucesso foi tanto, que a obra ganhou adaptação para o cinema em 2013 e uma continuação em 2016. O primeiro filme da franquia se tornou o mais assistido no país daquele ano, com mais de 4,6 milhões de espectadores. Já a sequência também bateu recorde, tornando-se o quarto filme mais assistido da história do país.

Paulo Gustavo se casou com o médico Thales Bretas em 2015. Após um processo de barriga de aluguel feito nos Estados Unidos, eles se tornaram pais de Romeu e Gael, de 1 ano de idade.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!