Paulo Gustavo tem quadro irreversível, apesar de sinais vitais, diz novo boletim médico

A equipe médica do ator Paulo Gustavo divulgou um novo boletim médico na noite desta terça-feira (04/05) e informou que o seu quadro é irreversível, mas que Paulo se encontra com sinais vitais presentes. O ator, de 42 anos, está internado num hospital da zona sul do Rio desde 13 de março em decorrência de complicações de Covid-19.

Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes“, diz a nota. “A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível.

Nesta segunda-feira (03/05), a equipe médica detectou uma fístula broncovenosa – uma abertura entre os pulmões e as veias. Isso significa que bolhas de ar entraram na corrente sanguínea do ator, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. O procedimento indicado para este tipo de emergência seria uma intervenção cirúrgica, que seria de alto risco no quadro apresentado por Paulo Gustavo, submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) desde o dia 25 de março.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!