Universal se desculpa e adia estreia de filme com Laverne Cox por usar homem para dublar personagem da atriz

A Universal Pictures emitiu uma nota nesta quarta-feira (12/05) se desculpando por ter escalado um homem cis, Roberto Pedicini, para dublar a personagem da atriz trans Laverne Cox, Gail, na versão italiana do filme “Bela Vingança” (2020).

Estamos profundamente gratos a Laverne e à comunidade transgênero por abrir nossos olhos para um preconceito que nem nós nem muitos em nosso setor reconhecemos”, disse um porta-voz da Universal. “Embora não tenha havido nenhuma intenção maliciosa por trás desse erro, estamos trabalhando diligentemente para corrigi-lo. Começamos a redigir a voz da Sra. Cox com dubladoras femininas em nossos territórios internacionais e estamos adiando as datas de lançamento para garantir que a versão correta esteja disponível. Lamentamos a dor causada, mas somos gratos por podermos resolver a situação neste filme e evitar que erros semelhantes aconteçam novamente em projetos futuros“, concluiu.

O filme vencedor do Oscar de Emerald Fennell estava programado para ser lançado na Itália no dia 13 de maio, mas foi adiado depois que a Universal Pictures Itália divulgou um trailer da produção. O vídeo, agora restrito, mostra Cox falando com um tom claramente masculino, o que gerou indignação entre os italianos nas redes sociais. A atriz não comentou sobre a dublagem do filme.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!