Após perder patrocinadores, Sikêra Jr se desculpa por homofobia, mas reforça: “Minha opinião continua a mesma”

Depois de perder diversos patrocinadores, Sikêra Jr. abriu o programa Alerta Nacional (Rede TV!), nesta terça-feira (29/06), pedindo desculpas à comunidade LGBTQIA+ por suas falas criminosas. No entanto, reforçou que a sua opinião continua a mesma.  

Eu quero pedir licença aos meus colegas, aos meus diretores pra falar algo que tá me incomodando desde a última sexta-feira. Eu venho recebendo milhares, mas milhares de mensagens incomodadas com o comentário que fiz sobre um comercial que se utilizou de crianças, usou crianças pra promover a diversidade sexual. Eu recebi apoio de muitos, mas também fui alvo de muitas críticas e ataques“, iniciou ele. “Sei que colegas de trabalho, repórteres, que atuam neste canal, também foram atacados. Primeiro, eu quero deixar claro uma coisa, tudo que eu falo neste programa é de minha responsabilidade. Eu nunca fugi, não vai ser agora que eu vou fugir da minha responsabilidade. Digo e mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe do profundo respeito que eu tenho por cada um. E não me importa sexo não, tá? Religião, cor da pele, aqui todo mundo é tratado com respeito, carinho e muito carinho“, continua.

Como falei, tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Aprendi muito com essa lição. Vou seguir defendendo a família tradicional, mas sem desrespeitar. Esse programa não tem censura. Vou continuar defendendo a família brasileira, vou continuar defendendo as crianças. Deixem nossas crianças brincarem, crescerem, respeitem esse direito. Eu falei como pai e avô“, explica ele. “Dito isso eu preciso reconhecer que me excedi, sim. No calor do comentário, querendo proteger a inocência de crianças que eu defendo não é de hoje“, disse Sikêra. “A minha opinião continua a mesma. Mas pra você que se sentiu ofendido, o que eu posso fazer agora como humano, como um pai de família, homem de bem, como respeitador é dizer assim: me perdoem”.

Confira o pedido de “desculpas”

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!