Cantor venezuelano Francisco León assume homossexualidade: “Sonhei com este momento”

Francisco León é um popular cantor pop venezuelano, modelo e apresentador de TV. E, ao que parece, ele também é gay! Nesta sexta-feira (18/06), o artista de 39 anos postou um vídeo de três minutos no Instagram revelando sua sexualidade publicamente pela primeira vez.

Levei muitos anos para contar sobre a minha verdade”, escreveu ele na legenda. “Hoje os convido a serem tolerantes, amorosos, respeitosos, mas acima de tudo humanos. (…) Sempre quis falar com o coração. Eu amo! E sim, sou gay“, continuou León. “Sempre fui um conciliador, um lutador com boas causas e honesto com as pessoas que estão ao meu redor. Quero te dizer, para tirar algumas dúvidas que tenho visto lá no Instagram, que sou homossexual”. León disse que sempre “sonhou com este momento” e que é “libertador” finalmente falar a sua verdade. “Quero ser um testemunho daquelas pessoas que lutaram e se revelaram apesar das circunstâncias e que são amadas por sua família e amigos”, disse ele. “Obrigado, obrigado por ouvir.”

A carreira de León disparou em 2004, quando ele participou e venceu a competição Mister Venezuela. A conquista do título abriu as portas para uma carreira na TV, que incluiu apresentar o programa matinal de duas horas Portada’s de 2005-2007. Em 2008, ele lançou seu primeiro álbum. E em 2013 representou a Venezuela no Festival Internacional de Canção de Viña del Mar. Seu segundo álbum foi lançado em 2015.

VEJA + NO PHEENO TV

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!