Casal gay é perseguido e ameaçado com arma em parque de Anápolis: “Raça maldita, merece morrer”
Foto: Arquivo pessoal
O casal gay Pedro Henrique Barbosa Santos, de 21 anos, e Matheus Ramos, de 20, denunciou à Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (08/06), que foi perseguido, xingado e ameaçado de morte em um parque de Anápolis, a 55km de Goiânia. O caso aconteceu no último domingo (06/06).
Ao G1, Pedro Henrique conta que estava com o esposo se preparando para gravar um documentário quando foi surpreendido por um homem os ofendendo. “Seus viadinhos, essa raça maldita merece morrer”, disse o agressor ao casal. Após questionar o rapaz sobre o comentário, o homem acabou tirando uma arma da cintura e correndo atrás de Pedro e do esposo. Um vídeo pelo casal nas redes sociais mostra quando o jovem corre do agressor para dentro do parque. “Ele apontou a arma falando que iria nos matar. Saímos correndo para o meio do mato. Lembro-me de ouvir que a mulher dele pedia para que parasse com aquilo”, conta.
Em conversa com o G1, a delegada Cynthia Costa informou que está investigando o caso, mas que ainda não há uma suspeita de quem seja o agressor. “Estamos muito abalados. A gente nunca sofreu preconceito desse jeito. Nunca imaginei que uma pessoa ia apontar uma arma para mim pelo fato de eu estar acompanhado do meu marido gravando um vídeo”, lamentou Pedro.