Clientes fazem fila e esgotam estoque de padaria boicotada por celebrar o Mês do Ogulho LGBTQ+

Uma pequena padaria do Texas, nos EUA, que perdeu pedidos e seguidores no Facebook por postar uma mensagem de apoio a comunidade LGBTQ+, esgotou seu estoque durante todo o fim de semana após uma onda de apoio dos LGBTs locais.

Pelo Facebook, a Confections, em Lufkin, no leste do Texas, disse que sofreu boicote após postar a foto de um biscoito em forma de coração e decorado com as cores do arco-íris, acompanhado da seguinte mensagem: “Mais AMOR. Menos ódio. Feliz orgulho a todos os nossos amigos LGBTQ! Todos os amantes de biscoitos e felicidade são bem-vindos aqui“. A novidade, no entanto, não foi recebida por alguns clientes, que passaram a cancelar pedidos e enviar mensagens de ódio para as redes da padaria. Até mesmo número de curtidas da página caiu! “Meu coração está pesado. Honestamente, eu nunca pensei que um post que, literalmente, diz ‘mais amor e menos ódio’ pudesse resultar nesse tipo de repercussão”, desabafou a empresa.

Não demorou muito e o texto logo viralizou nas redes sociais, atraindo uma enorme quantidade de clientes ao local. Menos de dois dias depois elas anunciaram que todos os produtos da empresa haviam esgotado, inclusive os pedidos cancelados pelos cliente preconceituosos. Além disso, muitas pessoas passaram a fazer doações com cartão de crédito, pois já não havia mais nada para comprar por lá. No entanto, os donos do local pediram aos apoiadores que doassem para abrigos de animais. Uma foto divulgada pela padaria mostra clientes enfileirados ao redor do quarteirão.

Por conta da repercussão, agora a padaria planeja criar um cronograma de doações para enviar biscoitos para asilos e instituições de caridade após o Dia dos Pais.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!