Lésbica assumida, nova CEO da CNN Brasil diz que não tolerá qualquer tipo de preconceito no canal

Anunciada no último dia 13 de abril como a nova CEO da CNN Brasil, substituindo Douglas Tavalaro, a jornalista Renata Afonso assumiu oficialmente a direção do canal. Lésbica e casada com outra mulher, Renata garantiu que será intolerante a qualquer tipo de preconceito dentro do canal.

Em entrevista ao Notícias da TV, a nova presidente da CNN Brasil falou sobre o modelo de gestão que pretende implantar e explicou o motivo de abrir detalhes de sua vida íntima à equipe. “Isso é o meu DNA. Como gestora e querendo fazer uma gestão transparente, não poderia esconder quais são as minhas convicções e quem sou. É natural que eu comece a minha gestão contando para eles de quem eu sou. E não tenho a menor vergonha de mim, pelo contrário, tenho muita satisfação e muito orgulho de quem sou, das minhas convicções e dos meus princípios”, disse ela

Esse é um valor da CNN. Vamos lutar contra qualquer tipo de conceito, de assédio, de desrespeito, será uma gestão respeitosa, em que as pessoas serão tratadas com respeito. Agora como ser mulher, que foi a primeira pergunta, uma coisa chama muito a atenção. Quando assumi aqui, eu era CEO de um canal de TV superimportante. Eu não tinha tanta exposição e as pessoas não se chocavam tanto com o fato de eu ser mulher”, continuou. “Tenho um compromisso enorme com as outras gerações que estão vindo, e com todas as mulheres. Imagino que meu papel aqui não diz respeito exclusivamente a mim, mas diz às outras mulheres. Imagino que meu papel aqui não diz respeito exclusivamente a mim, mas diz às outras mulheres que buscam tanto o seu espaço no mercado de trabalho”.

Ainda na entrevista, Renata conta que se reuniu com Jair Bolsonaro (sem partido) e que não vê problema na proximidade do dono do canal, Rubens Menin, com o governo atual. “Qualquer apoio, do presidente ou de qualquer governo, será bem-vindo porque queremos ser reconhecidos como imparciais. Ter apoio tanto da oposição, quanto do governo, vejo isso com bons olhos. Significa que estamos fazendo um jornalismo sério“, afirmou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!